ASERT 35 anos

ASERT 35 anos

Auxiliadora Vilas Boas

Queridos Asertianos!

Já se passaram 35 anos ao sermos tomados pela magia do saber, do compartilhamento, das indagações e das reflexões. Junto com eles, acumulamos muitas experiências, muita sabedoria e principalmente muito afeto, carinho e respeito pelas pessoas que já passaram e por aqueles que continuam presentes em nosso querido grupo ASERT.

Quando iniciamos, todos eram funcionários de alguma empresa. Com o passar dos anos nos tornamos consultores internos e externos, coaches, professores, convictos de que ASERTamos quando escolhemos o ASERT para focar na evolução do capital humano.

Neste caminho criamos alguns valores que nos acompanham até
hoje e que eu não poderia deixar de citar:

Ousadia na busca de experiências únicas a serem vividas;
Coragem em constatar que vale a pena compreender a alma humana;
Atitude de fortalecer relações humanas, favorecendo as condições necessárias para que as pessoas possam viver uma vida plena a partir de suas próprias escolhas.

Criamos também nosso Jornalzinho. Fazíamos reuniões à noite na residência de algum dos membros da coordenação, recortávamos gravuras e colávamos em folha branca para depois copiarmos para todos os integrantes – era o nosso fantástico veículo de comunicação.

Não paramos por aí… glória mesmo foi quando iniciamos a comunidade na internet, com a ajuda, claro, da nossa amiga Bia. Aí arrasamos, digno de dar inveja a muita gente! O grupo tinha, nesta época, 23 anos.

A cada gestão, a cada coordenação, a performance das reuniões trouxe mais encantamento e mais orgulho em cada um de nós. Realmente o esmero nas preparações de cada atividade é mais intenso e mais gostosamente degustado.

Temos acompanhado vários membros do grupo em pleno crescimento profissional, mostrando sua competência e sendo convidados a enfrentar missões desafiadoras. Nossos aplausos a todos eles.

E a vida pessoal de cada um? Assistimos às separações, às descobertas de novas possibilidades amorosas, às retomadas de vidas afetivas, sem contar no orgulho que muitas tiveram em ver o crescimento surpreendente dos filhos, não só em idade e em tamanho, mas também em suas conquistas individuais.

Nesses 35 anos, sempre recebemos constantemente de braços abertos novos integrantes, cada qual com seu brilho especial, trazendo sua bagagem de contribuição à nossa empreitada de querermos ser melhores a cada momento, para que possamos realmente fazer a diferença por onde quer que a gente passe. Queremos também continuar ASERTando em nossas escolhas, em nossas conquistas e em nossa capacidade de amar, no sentido amplo, único e verdadeiro da palavra, porém com uma condição: a de continuarmos juntos.

Só tenho que dar parabéns ao ASERT, pelos 35 anos de intensa vitalidade, de uma caminhada sem linha de chegada, de uma possibilidade constante de aperfeiçoamento e uma oportunidade imperdível de nos tornarmos a cada dia pessoas melhores.

Agora…
Tenho uma surpresa para vocês. Pedi a uma pessoa que há uns 12 anos faz parte indiretamente do nosso grupo.

Reconhecemos nele uma característica evidente e comovente, que é à força de uma energia espiritual, forte e singular, valores estes que se encontram com os nossos. Ele enviou uma mensagem para nós:

Em tempo de desequilíbrio planetário e tanta desagregação, ver um grupo se manter unido e harmônico por 35 anos é admirável. Por isso, desejo ao ASERT, que com certeza teve um memorável início, um feliz prosseguimento e nenhum fim!Amo vocês! Beijos carinhosos.

Sidemberg / Sid


Comunicação Asert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *