REUNIÃO ASERT JUNHO 2019

REUNIÃO ASERT JUNHO 2019

A reunião foi realizada, na PUC Minas, no dia 13 de junho.

Adalgisa Almeida, Coordenadora Geral, iniciou a reunião convidando-nos para a seguinte reflexão:

Um cão com muita sede chegava perto de um laguinho para beber água. Quando se aproximava, corria assustado e não bebia. Foram várias tentativas até que ele se encheu de coragem e conseguiu tomar a água. Um homem que o observava foi perto do lago para ver o que tinha que tanto o assustava. Quando chegou perto viu que o cão se assustava com sua própria imagem.

Moral da Estória

O cão teve medo de seu reflexo até que decidiu mergulhar em si mesmo. O que via e o assustava era reflexo de suas escolhas.

Quando nos acolhemos a consciência de nós mesmos amplia e podemos entender que somos hoje o resultado de ações escolhidas por nós anteriormente.

Então viva bem o hoje que o amanhã será o reflexo. 

Na hora do lanche foram comemorados os aniversários de maio (Eliana e Conceição) e de junho (Júnia e Simone).

Beatriz Alves, coordenadora de comunicação, comentou sobre a votação realizada para normatização do uso do WhatsApp do grupo. Na votação, por unanimidade, ficou definido que apenas os atuais integrantes farão parte do grupo de WhatsApp. Ressaltou que mais de 40% dos integrantes votaram a favor do uso mais restrito do mesmo. A coordenadora solicitou a todos o bom senso ao compartilhar mensagens. Edlane se comprometeu a retirar do grupo as suas duas postagens diárias de áudios e enviar diretamente somente aos interessados em recebê-las.  

Beatriz também propôs a formação da comissão organizadora do evento de comemoração dos 35 anos do ASERT a ser realizado em maio de 2020. A comissão não foi formada na reunião. Algumas pessoas ponderaram sobre a necessidade de haver uma inovação quanto ao formato do evento. Ficou definido que o assunto seria tratado pela comissão do evento.

A convite da Coordenadora Geral, Beatriz que é Cofundadora do grupo, fez uma breve apresentação do ASERT antes do início da vivência.

Em seguida, Cris Lima apresentou as Barras de Access para os asertianos e os convidados. Cris é Terapeuta Energética e Facilitadora de Barras de Access. Possui especialização em administração hospitalar, Reiki, cromoterapia, radiestesia e massoterapia.

O que são Barras de Access?

Há 30 anos o americano Gary Douglas criou as Barras de Access (barras de acesso), um conjunto de ferramentas e processos objetivando a expansão da consciência dos indivíduos para despertarem novas possibilidades e escolhas de vida.  O desbloqueio das energias acumuladas no campo energético permite uma mudança de vida e o empoderamento pessoal.

Cris Lima conduziu, primeiramente, uma prática de relaxamento para que compreendêssemos o valor do bloqueio e da energia em nosso corpo.

Ela sorteou duas pessoas para experienciar a técnica e a medida em que aplicou a técnica explicou como é o funcionamento e seus efeitos no indivíduo. Os sortudos foram a Gláucia e o Padre Luiz.

Logo após a reunião, alguns integrantes participaram do tradicional happy hour.

Confira todas as fotos da reunião e do happy hour nas nossas redes sociais.


Beatriz Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *