O grupo

O Grupo ASERT®

Em 22 de maio de 1985 Eduardo Nunes Gaudereto, Psicólogo da FMB e atualmente consultor em São Paulo, ávido por compartilhar experiências e encontrar pares tão solitários e tão carentes de  respostas quanto ele, convidou alguns colegas de profissão para formar um grupo   de psicólogos com atuação em organizações.  Assim nasceu  o ASERT® – Acompanhamento, Seleção, Recrutamento e Treinamento, nome  criado por uma das suas fundadoras: Maria Beatriz Faria Alves.

O fundador alçou outros vôos e os participantes continuaram no desafiante propósito de fortalecer um grupo que focasse no desenvolvimento pessoal e profissional dos seres humanos das organizações e que pudesse deixar alguma contribuição à comunidade, através de uma atuação voltada para o verdadeiro papel do profissional que contribui para impulsionar o crescimento individual e coletivo. Alguns deles permanecem ainda hoje: Anamaria Pires e Albuquerque Jacques, Maria Auxiliadora Vilas Boas, Maria Beatriz Faria Alves, Maria do Carmo Fabri Macena de Jesus e Solange Cecília Franco Monteiro que, junto com os demais participantes, continuam fieis em sua missão inicial de  buscar a humanização com responsabilidade e profissionalismo das pessoas nas organizações.  Com o passar do tempo, ocorreu uma amplitude no campo de atuação dos participantes, associando a prática das funções específicas ao papel de assessoria / consultoria  interna ou externa.  Mesmo com atuações diversificadas das originais e sob uma ótica, inevitavelmente, mais moderna, o nome ASERT® se manteve, pois a palavra tem um significado bastante especial para o grupo.

Atualmente o Grupo ASERT® é composto de Profissionais de diversas áreas voltadas para a gestão de pessoas, de processos, de qualidade e de responsabilidade social e humana.  Conheçam o perfil de seus membros clicando aqui.