34 anos de Ousadia, Coragem e Atitude!

34 anos de Ousadia, Coragem e Atitude!

Quando começamos esta jornada, não tínhamos noção de quão grandiosa ela seria! Ao longo dos anos, por meio dos integrantes, palestrantes e parceiros, fomos construindo uma linda história, em que a troca de experiências no universo de gestão e desenvolvimento de pessoas, aliada ao espírito de amizade e compartilhamento de ideias, sempre esteve presente.

Realizamos 408 reuniões presenciais, ininterruptas, no decorrer desses 34 anos. O nome ASERT, criado pela Cofundadora e Coordenadora de Comunicação Beatriz Alves, remete à assertividade e significa Acompanhamento, Seleção, Recrutamento e Treinamento. Embora o perfil dos integrantes tenha mudado significativamente, conforme a expertise adquirida no decorrer dos anos e as mudanças na área de Recursos Humanos, decidimos manter o nome do grupo, devido a sua consolidação no mercado. Até o registro da marca foi adquirido!

Nossa primeira reunião foi convocada por meio de um telegrama; as seguintes, por meio de cartas! Posteriormente, acompanhando a evolução tecnológica, eram feitas por e-mails até chegar aos dias atuais, por meio de aplicativos de mensagens. O grupo também marca sua presença nas redes sociais, que vieram com força total e são, inclusive, utilizados como ferramentas para a seleção de talentos.

As organizações se transformaram: surgiram as organizações exponenciais e as startups. No início, as integrantes do grupo atuavam com recrutamento & seleção, treinamento e acompanhamento de pessoal. Muitas áreas de RH eram sinônimo de Departamento Pessoal. Somente muitos anos depois, a área passou a ter um papel estratégico nas organizações. Atualmente, o profissional de RH é considerado Business Partner (parceiro de negócios). Nos dias atuais, integram o ASERT profissionais de diferentes segmentos e diversas áreas de atuação, como Superintendentes, Gerentes de RH, Empreendedores, Empresários, Consultores, Coaches e docentes.

As fundadoras Anamaria Jacques, Auxiliadora Vilas Boas, Beatriz Alves, Maria do Carmo Fabri e Solange Franco permaneceram no ASERT. Possuem o papel fundamental de perpetuar os valores não só de compartilhamento de experiência, mas também de afetividade e amizade, que são o DNA do grupo.

Os demais integrantes atuais do grupo são: Adalgisa Almeida (Coordenadora Geral e Espiritualidade), Ana Célia Cardoso (Coordenadora de Eventos), Ana Rita Moura (Equipe de Comunicação), Carlos Alberto, Clarinda Macedo, Conceição Calderaro, Dulce Vasconcelos, Edlane Barbosa (Tesoureira), Eliana Mota, Gláucia Pinheiro, Heloína Santos, Joelma Andrade, Júnia Gomes, Lilian Micelli, Mirian Freitas, Marina Moreira, Monique Rodrigues (Equipe de Comunicação), Rosa Ricoi, Rosângela Severino, Sandra Fortes, Simone Antunes e Tamara Salomon.

Temos muito orgulho de comemorar essa data! Até hoje, muitos ex-asertianos, que se desligaram do grupo, por motivos diversos, como indisponibilidade de tempo ou mudança na carreira ou de cidade, continuam mantendo contato conosco e manifestando sentimentos de saudade. Alguns, inclusive, frequentemente, participam das comemorações do grupo.

Parabéns a todos asertianos, palestrantes e parceiros que ajudaram a construir esta bela história de sucesso!


Beatriz Alves

Comments

  1. Tamara Salomon Says: maio 23, 2019 at 1:37 am

    Muita alegria por participar do Grupo Asert. Trajetória de sucesso e garra. Sempre inovando sem perder de vista nossos valores e acreditando nas relações humanas!

  2. Parabéns pela iniciativa e persistência fundadoras do Asert. Vocês foram e são visionárias.

  3. Tenho orgulho em participar de um Grupo tão consolidado e com tanta expertise. Parabéns Asertianas!

  4. Sou grata pela oportunidade de fazer parte, nestes últimos 4 a 5 anos, da bela e rica trajetoria do ASERT. Muito aprendizado e partilha de companheirismo.

  5. Eliana Mota Says: maio 23, 2019 at 6:41 pm

    Muito bom! Grupo maduro e sênior mas antenado a tudo o que os novos tempos exigem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *